Apresentação

Cauã Angatu, o Bom Espirio do Gavião, é aquele que porta e transmite o conhecimento. A Formação Base de Terapeuta Neo-Xamanico visa o desenvolvimento e a capacitação do ser humano. Com as Raízes profundamente imersas e nutridas pelas culturas nativas (xamanismo) e outras vertentes do conhecimento, compreende que a consciência e a vivência prática constituem um bom caminho na jornada rumo à integralidade do SER. Neste caminho dispondo de atividades vivenciais, estudos teóricos, práticas e cerimônias que proporcionam a difusão e a experimentação de conhecimentos tradicionais e contemporâneos, que recordem o vinculo consciente com a essência individual, natural, coletiva e espiritual.

O Cauã Angatu direciona se a Capacitação de profissionais, terapeutas holísticos e áreas afins. A pessoas que buscam o desenvolvimento pessoal, bem como todo individuo que se identifica com a visão do Cauã Angatu e sua proposta.

Objetivo: Promover um espaço de estudo teórico e prático sobre Xamanismo e neo-xamanismo, associado ao desenvolvimento pessoal e espiritual. Com foco na capacitação e formação do ser como inter-agente de transformação.

Modalidades: 

Extensivo
Serão oito encontros de imersão em forma de seminários vivenciais, realizados ao longo de dez meses. Cada módulo tendo início na sexta feira às 20h e término no domingo às 17h.
Incluindo material didático, estadia, alimentação.
Carga horária: Aproximadamente 24h por módulo.  Totalizando (aprox.) 192h em oito módulos.

Intensivo
O intensivo será realizado como Formação/Retiro. Serão sete dias de imersão. Incluindo material didático, estadia, alimentação.
Carga horária: Aproximadamente 100h.

________________________________________________________________________________

Facilitador: Rafael Dusik
Professor e Pesquisador, Terapeuta e orientador, Homem Medicina e oficiante de Cerimônias Xamanicas e Neo-xamanicas, Guia de Busca de Visão.

Estuda e pesquisa a mais de 15 anos sobre xamanismo e suas vertentes. Tendo contato com varias Tradições Ameríndias, além de Homens e Mulheres de Sabedoria no Caminho Nativo. Participa de Cerimônias, rituais e Atividades vinculadas ao tema. A sete anos idealizou o projeto Clã Lobos do Sul que visa o desenvolvimento e a capacitação do ser humano através das sabedoria nativa (xamanismo) e outros seguimentos do conhecimento, compreendendo que a consciência e a vivência prática constituem um bom caminho na jornada rumo a integralidade do SER. 


Entre as atividades propostas pelo Clã Lobos do Sul esta o GEX - Grupo de Estudos de Xamanismo, que de forma didática e com ênfase teórica aborda temas do universo xamânico, desde sua cosmologia até seus elementos, funções e aplicações.

O grupo de estudos da RODA DA VIDA apresenta uma serie de elementos e estruturas que favorecem o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal e o aperfeiçoamento para terapeutas perante a visão da “mandala“ formada pelas Sete Direções Sagradas.

Com foco no estudo, na partilha e no reconhecimento dos valores e potencialidades do universo masculino, o Clã lobos do Sul propõe o Conselho dos Lobos, Escudo do Sol e Confraria da Pena de Ouro.

O Reiki Xamânico – o caminho do coração, que busca proporcionar o aprendizado prático a partir da fusão entre a visão oriental sanadora e o xamanismo para o despertar do curador interno.

Mantem ainda, parcerias com outros projetos e instituições, apoia e facilita cerimônias e rituais xamânicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário